GUILDA TROPA DE ELITE

JOGO WYD SERVIDOR ALASTAR CANAL 4 GUILDA TROPA DE ELITE AQUI MISSÃO DADA E MISSAO EXECULTADA FAÇA O SEU DESTINO E SEJA BEM VINDO
 
InícioPortalGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [tutorial] Protegendo-se de Hackers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MOD. KING



Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/03/2008

MensagemAssunto: [tutorial] Protegendo-se de Hackers   Dom Mar 09, 2008 4:49 am

Tutorial de Segurança:

Tutorial breve, objetivo e básico (apesar de extenso), de como manter seu micro protegido de pragas virtuais e softwares/spywares maliciosos, traz também conhecimento útil para que você não caia tão fácil em HOAX (Boatos digitais infundados) com objetivo ilícito.

1. Senhas.

1.1. Cuidados com senhas.

A senha é o ponto de fácil acesso a qualquer hacker que procura prejudicá-lo, sem conhecimento nenhum, tendo sua senha já é o suficiente, é necessário mais cuidado com a senha do que com a proteção do micro em si.

1.2. Formulando sua senha.

Algumas regras básicas protegerão sua senha, e devem ser usadas não somente no WYD, mas em qualquer lugar:

• Não coloque informações simples como data de aniversario, pedaços do nome/apelido ou login, não coloque letras e números repetidos seqüenciais.
• Busque formular senhas com no mínimo seis dígitos, envolvendo letras e números.
• Em senhas de caso sensitivo (diferenciação entre maiúsculo-minúscula) usem deste recurso pra camuflar ainda mais sua senha, alguns servidores permitem inclusive usar de caracteres especiais na senha, o que dificulta ação de softwares que servem pra descobrir senha através de combinações.
• Iniciais de frases conhecidas (pois não adianta dificultar e esquecer a senha :-) ) também são uma boa tirada, exemplo: Água Mole Pedra Dura Tanto Bate Até Que Fura, logo a senha sería: Ampdtbaqf1985 (numero no final pode ser qualquer data, numero da sorte, etc), mesclando maiúsculas minúsculas, aMpDtBaQf1985, você pode perder alguns segundos a mais a cada vez que loga sua conta, mas isto pode garantir que você vai continuar logando-a :-).
• Resposta secreta do seu e-mail também deve seguir padrões de segurança similares ao de senhas, não coloque respostas conhecidas por alguém além de você, e insira respostas além de seis dígitos também.

1.3. Periodicidade de troca de senhas.

Sua senha não deve ser a mesma por mais de seis meses. O ideal sería trocar de 3 em 3 meses no mínimo, não somente sua senha no WYD, mas também do e-mail, pois nada adianta trocar apenas uma delas se acaso o hacker tenha sua senha de e-mail também, vale lembrar que além da senha no WYD, no e-mail, procure trocar também a ´pergunta secreta´ do seu e-mail caso o servidor de e-mail permita, se um hacker tem esta informação fica fácil pra ele pegar sua senha no WYD, pois o mesmo solicitará reenvio da senha por ´esquecimento´, pegará sua senha de e-mail através da pergunta secreta, verifica no seu e-mail a senha do WYD recebida através de um e-mail da equipe Ongame, e após isto apaga o e-mail sem deixar vestígios, tudo meticulosamente calculado e fácil pra quem tem uma das 3 informações (senha WYD, senha e-mail ou resposta secreta).
Em caso de suspeita, por menor que seja, o primeiro passo é mudar todas as senhas relacionadas, para depois ser analisado o sistema com softwares para verificação de possíveis pragas (keylogger, trojan, spyware, etc.).
2. Situações de risco.

2.1. Como identificar.

São diversas as situações onde você pode estar em ´risco´ e deve agir urgentemente, são elas:

• Ao ser desconectado do jogo com mensagem de ´conexão simultânea´, significa que outra pessoa acessou sua conta e devido a isto você caiu, logo, alguém, além de você, possui a sua senha
• Ao logar seu char e estar em local diferente, ou com a bag desarrumada, muitos hackers podem invadir sua conta, e ao verem que está com poucos itens, não fazem nada e esperam você ´evoluir´ até que possam realizar um furto maior
• Ao receber e-mail com lembrete de sua senha ou alguma solicitação vinda do WYD no seu e-mail, pela qual você não solicitou.

2.2. Como proceder.

Cada caso é um caso, e somente você poderá definir o nível crítico da situação, em muitos casos a troca de senha já resolve o problema.

orque reinstalar o WYD?
Simples, se o Hacker tiver conhecimento avançado, o mesmo poderá colocar/alterar algum arquivo .dll ou executável do próprio WYD, fazendo com que suas informações sejam encaminhadas para ele, via e-mail, toda vez que você digitar seu login/senha. Não adiantando de nada trocar as senhas, e estas alterações realizadas por ele 99% das vezes não são consideradas vírus no antivírus, pois é entendido por ele como uma personalização do próprio usuário do sistema. Vale lembrar que deve ser desinstalado, deletado todas as pastas para não ficar nenhum arquivo, inclusive do Registro do Windows (REGEDIT), e reinstalado do zero novamente.
Formatar o computador apenas se não obtiver resultados após realizados todos os passos anteriormente. Lembrando, que para isso, você precise ter conhecimento de como realizar tal tarefa, ou consultar um Técnico da área.

3. Vírus, spywares, trojans e keyloggers, entendam.

3.1. Vírus

Vírus em si, trata-se de um arquivo de código malicioso e ilícito que tem por objetivo danificar o sistema ou partes dele, normalmente este tipo de praga não tem ligação direta ao WYD, mas pode danificar seu computador afetando indiretamente sua jogabilidade.
Podem ser detectados e removidos por meio de softwares específicos (antivírus), ou ferramentas de remoção específica em caso de vírus persistente, ou que não deixam o antivírus trabalhar para que sejam removidos.

3.2. Spywares

Arquivos/processos instalados, rodam no seu sistema sem que você perceba, têm como objetivos colher informações do seu sistema, prejudicar o funcionamento do seu computador, e, principalmente, roubar informações pessoais, senhas de banco, senhas de jogo, senhas de sites, etc.
Podem ser detectados e removidos também por softwares (anti-spyware). Estes podem prejudicar seu jogo, pois dependendo do spyware, ele adquiri suas senhas, como as do e-mail, inclusive a do WYD. É necessário dar prioridade e periodicamente passar seu anti-spyware atualizado para a verificação de novos spywares, caso tenham sido instalados.
Sempre suspeite de sites desconhecidos. Toda vez que solicitado a tela de Confiabilidade de um site, analise se realmente confia ou não, pois aceitando, o mesmo terá autonomia para instalar qualquer tipo de spyware/plugin sem sua aprovação.
Não abra e-mails de pessoas desconhecidas. Tenha cuidado com mensagens em massa do Orkut, ao passar o mouse por cima do link, verifique na barra de status o tipo de arquivo hospedado (.scr ou .cmd são os mais usados no orkut, e tratam-se de spywares/trojans).

3.3. Trojans

Trojans são os conhecidos cavalos-de-tróia, software que uma vez instalado (camuflado em algum outro software ou en***** por um suposto amigo) se instala em seu computador, e dará autonomia completa ao hacker para acessar TODA sua maquina, pastas, arquivos, e assim, esta pessoa poderá instalar o que quiser no seu micro, desinstalar, deletar, copiar, etc.
Cuide muito com o que você abre, não confie em ninguém que não conheça pessoalmente e/ou tenha muito crédito com você, pois muitas vezes hackers iludem os players até que ganhe sua confiança, passam-lhe então um suposto arquivo hack de WYD ou similar, e então sua maquina estará infectada.
Existem antivírus e anti-spyware que removem trojans, se ambos estiverem bem atualizados, trojans não terão chances.

3.4. Keyloggers

O mais usado no mundo do WYD e atualmente em todo contexto da internet, TAMBÉM é necessário ser aberto um arquivo para que seja instalado.
O programa loga (salva) tudo que você digita, e até mesmo clica, e envia as informações via e-mail para o hacker em um período definido pelo mesmo, muitos antivírus e anti-spyware não detectam alguns tipos de keylogger, então é muito importante que você tenha conhecimento do que está acessando/abrindo na internet para que este tipo de arquivo não passe nem perto do seu micro.
Pode ser removido normalmente por antivírus.

4. Antivírus, anti-spywares e removal tools.

4.1. Antivírus.

Existem diversos softwares para remoção de vírus, cada um com características singulares, alguns gratuitos e outros mais eficazes.

Segue abaixo relação dos antivírus que recomendo e uma breve descrição de cada:

Avast! Antivírus

Não tem a melhor interface, mas possui resident shield (ícone na bandeja ao lado do relógio) com diversas opções para melhor filtragem.
Leve e rápido de atualizar, tem bom scan e remove grande parte dos vírus atuais, é pago mas possui versão demo.

Nod32

Boa interface, e também tem bom poder de remoção no seu scanner, possui também resident shield, atualizado freqüentemente, um pouco mais pesado do que o Avast mas tão bom quanto.
O Nod32 é pago e possui apenas uma versão shareware (free por tempo determinado).

AVG

Antivírus simples de ser utilizado, tem bom scan (detecta a grande maioria dos vírus) mas não remove todos eles, é útil quando utilizado juntamente com outros antivírus, fazendo a função de scan apenas, enquanto o segundo antivírus removeria os que o AVG não conseguiria remover.
Ele é pago mas possui versão free.

McAfee

Considerado pela revista INFO em pesquisa feita no início do ano passado o melhor antivírus de todos, removendo em torno de 76% dos vírus existentes, a pesquisa é antiga mas a tradição da McAfee é grande e mantém a fama de bom antivírus, possui resident shield, é mais pesado que os demais mas tem ótimo suporte e remove muito bem os vírus.
Ele é pago e não possui versão free.
Existem outras dezenas de antivírus conhecidos e desconhecidos (norton, etc), procure aquele que mais o identifica.

4.2. Anti-spywares

Ad-Aware

Ótimo anti-spyware, simples de utilizar, com atualizações freqüentes e leves, remove referências maliciosas de browser, cookies, faz limpeza em registros também, remove arquivos, elimina processos duvidosos.
Tem versão FREE que já executa todas funções que são necessárias para nós, e a versão paga que adiciona outras funções, que para este caso são supérfluas.

Spybot Seach & Destroy

Bom anti-spyware também, já teve problemas antigamente com relação à atualizações, o servidor esteve fora, e devido a isto, perdeu-se crédito, mas não deixa de fazer as mesmas funções do Ad-Aware, recomendo usar os 2 softwares, pois ambos localizam spywares que o outro não localiza. O ideal seria utilizar os dois programas.
Tem versão FREE que já executa todas funções que são necessárias para nós, e versão paga que adiciona outras funções que para este caso são supérfluas.
Existem outros anti-spyware mas todos possuem funções similares e podem ser de qualidade inferior ou igual aos dois citados.

5. HOAX, Hacks, gold fácil e negociações InGame.

5.1. HOAX

São falsos boatos gerados por alguém com intenção de causar impacto. No caso do WYD muitas vezes surgem boatos de que algo irá ocorrer, para fazê-lo tomar alguma atitude errada e precipitada, como vender certo item mais barato, ou não ir em tal lugar por estar supostamente bugado. Podemos citar centenas de exemplos, dentre eles os diversos HOAX relacionandos a players conhecidos que foram supostamente hackeados.

5.2. HACKS

Mormalmente consistem em softwares que alteram algum arquivo .dll ou de configuração do jogo, e que afetam no funcionamento dos mesmos, adicionando ou removendo funções do jogo, visando ´facilitar´ a vida do player que utiliza deste meio ILÍCITO. O mais importante é lembrar que ninguém dá ´colher-de-chá´ oferecendo facilidades para outros players sem má intenção ou aguardando algo em troca. 99% das vezes, estes HACKs acoplam keyloggers, adquirindo informações do seu computador para enviar ao criador do software, e mais cedo ou mais tarde o prejuízo será maior, e sua conta poderá ser hackeada totalmente. Lembrando que não existem HACKS que funcionem completamente. De falsos hacks, quase todos não funcionam e buscam apenas lhe prejudicar, e dos que TALVEZ funcionem, deixam rastros que podem resultar em BAN na sua conta (usufruir de BUGs faz com que seu personagem seja deletado sem aviso prévio).
São en*****s, geralmente por pessoas que dizem ser seu amigo, enviam a você e lhe fazem uma proposta de gold fácil ou EXP rápido, tentador pra qualquer player que procure vida fácil no jogo. Hackers usam, geralmente, estes meios pra influenciar suas vítimas, criando um relacionamento, e após um certo tempo de ´amizade´ dão o golpe em quem lhes confiou informações. Podem também ser instalados acessando via Fórum ou em algum site com falsas promessas em screenshots alteradas para que o player acredite e aceite a condição de instalar o software para adquirir riqueza/exp.
Nunca aceite pedidos de desconhecidos, ou até mesmo de amigos que não tenha total confiança.

5.3. Negociações

EVITE efetuar grandes negócios com pessoas desconhecidas, pois hoje já existem bugs avançados, onde conseguem remover/bugar o valor que está no trade.
Evite também negociar valores maiores que 15 unidades (valor Máximo de uma janela de trade), pois muitas vezes a pessoa faz você enviar os itens primeiro, e não lhe enviam em seguida. Não acredite em ofertas sensacionalistas, adote o ditado ´Quando a esmola é demais, o santo desconfia´, pois por traz de toda essa balburdia que os Hackers geram InGame para chamar atenção, sempre tem algum rolo pra lesar a vitima. Infelizmente, hoje em dia, boa parte dos players agem de má-fé, e não podemos confiar em qualquer um.

5.4. Falsos GM´s ou top-players

Geralmente surgem dentro do jogo para persuadí-lo a entregar informações ou até mesmo itens... esta pratica é muito comum dentro da realidade do WYD, algumas situações, conforme descrevo abaixo, podem ser de risco e devem ser cautelosamente analisadas:
• Falso GM: primeiramente, os GM´s nunca pedirão informações a você dentro do jogo, podem facilmente consultar suas informações no banco, log... não há porque você enviar seus dados a um GM InGame. Caso um GM lhe contate, peça que ele vá até você durante o jogo, e verifique se as características e o nick são as mesmas listadas pelos GM´s no Fórum Oficial do jogo.

• Top Player: Muitos Hackers usam nomes famosos para induzir players mal informados a ´emprestarem´ itens... ou enviar antes os itens para que depois ele lhe envie.... ou pagar para ir em alguma Guest do jogo.
• Clonagem de nicks: É fácil hoje clonar um nick para instigar a vítima a acreditar que trata-se de um amigo, etc.

Abaixo exemplos de como costumam clonar um nick:

Nick correto: BattleBoy (com a letra ´L´ minúscula (l) na palavra Battle)
Nick clonado: BattIeBoy (com a letra ´I´ maiúscula (I) na palavra BattIe)
Nick correto: |||Garoto||| (com a barra ´|´ compondo o prefixo e sufixo)
Nick clonado: lllGarotolll (com a letra ´L´ minúscula (l) no prefixo e sufixo)
Nick correto: Bad-Boy (com hífen para dividir as palavras)
Nick clonado: Bad•Boy (com o caracter alt+250 para dividir as palavras)

Na fonte aqui no fórum, parece fácil distinguir as letras similares, mas a fonte DENTRO DO JOGO camufla deixando-as IDêNTICAS ou quase imperceptíveis.

Como evitar?

1º - Contato visual dentro do jogo, se for seu amigo/conhecido você reconhe pelos itens, pelo tipo do personagem.
2º - Envie uma mensagem particular sem utilizar o /r, digitando o apelido por completo e enviando para verificar se é a pessoa correta ou não.
3º - Solicite confirmação da negociação por MSN/Skype, etc (Ex: mande mensagem no MSN perguntando se ele está com Trade aberto com você InGame, para verificar se ele está realmente realizando a troca dos itens).

Leia o Tutorial por completo, siga atentamente às dicas, e seja cauteloso.

Tenha um bom jogo, limpo e seguro :-).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[tutorial] Protegendo-se de Hackers
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Airbus A320: Auto Landing Tutorial
» Tutorial voo do Helicoptero
» Projeto de video tutorial
» [MBAC] Sion Tatari: Combo/Tutorial Movies & Afins
» Alguem tem algum tipo de Tutorial do FMC da PSS?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GUILDA TROPA DE ELITE  :: QUER APRENDER A JOGAR WYD ? CLICK AQUI !-
Ir para: